top of page

Mixtape - Lokoemotiva

Sobre a Mixtape

Lokoemotiva é a primeira mixtape do emcee, compositor e militante do Hip Hop batizado com o nome Michel Da Conceição, mas artisticamente conhecido como Mano Chel, esse registro se trata de uma coleção de músicas onde Chel coletou beats de quatro beatmakers diferentes durante dois anos para compor em cima suas letras e performances.

 

O conceito e criação da palavra Lokoemotiva foi construído através da mistura de outras três palavras sendo elas: loucura, emoção e motivação, porém  também é uma metáfora a palavra locomotiva que é o principal vagão de um trem e serve para puxar os outros vagões para frente.

 

Essa mixtape é composta por 8 faixas sendo elas uma introdução, um interlúdios e seis músicas que juntas representam um trem de oito vagões, onde a primeira faixa é a locomotiva e as outras o comboio totalmente interligado, com o objetivo de transportar cultura sobre sua trilha sonora.

 

As letras da mixtape convidam os ouvintes a embarcarem numa viagem com destino à vida de um proletário que expõe suas vivências e reflexões sobre seus direitos e deveres perante uma sociedade capitalista, na qual se enxerga sem perspectiva de prosperar e decide atuar nas brechas do sistema usando suas loucuras, emoções e motivações para conseguir êxito.

 

A sonoridade da mixtape é bem diversificada por conter quatro beatmakers de diferentes culturas entre eles os norte-americanos Audiodoctor e Aj Doane, o australiano Jae Moon e o italiano Rib esses músicos trazem influências distintas com amostras de jazz, soul e funk trazendo para a produção uma essência noventista resultando em um Hip Hop áspero, cru e sujo que varia do boom bap ao G-funk, também participam desse trabalho os emcees Du.Rapper, Nego X e o cantor Iuri Stocco.

 

Como esse projeto se trata de experiências e sentimentos inspirados nas vivências de proletários, a arte de capa é uma crítica aberta por meio da foto que reflete o rosto de Mano Chel através do rosto do povo, em sua rotina em uma estação da CPTM esperando o trem, que é o transporte público mais utilizado no Estado de São Paulo pelos trabalhadores da maior metrópole brasileira, onde se reúnem diariamente para serem oprimidos pagando a maior tarifa do mundo, enfrentando atrasos diários e poucas opções de se locomoverem a seus destinos por falta de infraestrutura. 

 

Em fim, convido todos os ouvintes a embarcarem nessa viagem sonora como passageiros e desfrutarem as batidas, melodias, rimas, versos e poesias que se solidificam em músicas contidas em cada faixa dessa obra que nasceu das loucuras, emoções e motivações de Mano Chel que se expressa através do Hip Hop, sendo assim, desejo uma boa viagem, aproveitem que a passagem é gratuita.

Contra Capa da Mixtape 

Produção Executiva, Direção Artística, Ilustração de Capa, Design e Fotografia foram totalmente idealizadas por Mano Chel.

 

Apoio Cultural: X Records, Coisa Simples, MasteringBOX e DatPiff.

 

Gravadora / Selo: Independente

 

Ano do projeto 2015.

Outras Opções de Download

Outras Opções de Streaming

bottom of page